O grande dilema!

E agora? Acima do peso? Não se desespere!


Galera, no começo desse ano eu tomei uma decisão muito importante na minha vida: Emagrecer! Eu calculei o meu IMC AQUI e vi que estava bem acima do peso. Procurei dietas malucas na internet e vi que nada disso serviria, então fui procurar a ajuda de uma profissional.

#Dica 1: Procure um endocrinologista ou um nutricionista. Eles são profissionais especializados, vão pedir exames pra saber se tem alguma coisa atrapalhando o seu metabolismo, vão passar uma dieta correta, e se necessário, até algum remédio.

#Dica 2: Não façam essas dietas malucas, tipo essas de "Perca 10 kg em 1 semana com um shake milagroso de tomate, espinafre e morango!" (Eca!)

#Dica 3: Jamais tomem remédios por conta própria, ou por indicação de alguma amiga. Vários remédios mágicos por aí te fazem engordar o dobro depois que você para de tomar.

Segui as orientações da médica, fiz exercícios, mas infelizmente eu não perdi tanto peso quanto eu esperava, então o que eu fiz? Desisti!  Pois é, esse é um péssimo exemplo que estou dando! Mas por experiência própria, eu digo, não desistam! É muito ruim ver tudo aquilo que você perdeu, mesmo que pouco, voltar novamente.



#Dica 4, e a mais importante: Olhe para o espelho e assuma quem você é! Não adianta a balança dizer que você está gorda e você não enxergar a realidade. Ao mesmo tempo, ame o espelho, ele é seu melhor amigo nesse momento, ele quem vai te mostrar o ponto ideal que você vai gostar do seu corpo!

#Dica 5: Com calma e paciência, comece a fazer seu tratamento, e quando você pensar em desistir, lembre desse post e pense que se você parar, você vai voltar a ser aquela pessoa que você não gostava, e isso não vale a pena!

PS: Já voltei a me disciplinas e em breve virei com boas notícias pra vocês.
Por Leila Catardo

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Translate

Gentalha Urbana Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados