Ai Ai Ai O Amor Próprio


Afinal o que é amor próprio?

É a sua vizinha gordinha ser feliz do jeito que é, seu amigo nerd não falar seus sentimentos para a garota mais bonita da escola, seu tio corno não voltar com a ex?

Bom na realidade eu não sei, acho que para todos esses exemplos teriam que se analisar a história de cada um para saber se são formas de amor próprio.

Agora vocês devem estar pensado, “ a Mayara começa falar de um assunto e nem ela sabe explicar o que é”, não sei explicar mesmo, mas tenho minhas teorias que podem ser furadas ou não, também que não passam de clichês e podem até serem piores que livro de autoajuda.

Primeiro, amor próprio em minha OPINIÃO tem tudo a ver com independência, sim no momento que você não deixa de fazer o que quer por estar sozinho, você vai ter uma sensação boa no seu interior. Um dia eu queria ir ao cinema em plena terça-feira, mas a maioria dos meus amigos tinham o que fazer, é obvio, fulana ia trabalhar, o outro tinha auto-escola e a outra médico. Enfim pensei “outro dia eu vejo Meu Malvado Favorito, porque ir ao cinema sozinho é depressivo”. No fim resolvi ir sozinha, não deixei de fazer algo que eu queria tanto por ninguém e me diverti da mesma forma.

Segundo, ser feliz como você é, se você é gordinha, mas não é feliz assim emagreça, mas não pelos outros e sim porque você quer, pela sua felicidade. Se você é magro e é infeliz, seja um gordo feliz. Faça o que você quer fazer com o seu corpo, com suas atitudes, faça o que faça bem e não por ninguém. Não deixe de ler cinquenta tons de cinza e assistir crepúsculo porque todos acham e tem razão que é uma merda, se isso te faz bem, foda-se a opinião da idiota da Mayara e da sociedade. Não fique em um emprego ruim só para agradar seu pai, não tenha um centavo mas seja feliz.

Terceiro, o mais complicado de tudo isso é conciliar o amor próprio com o amor ao próximo. No momento que alguém chega e falar ai quero reconquistar minha ex namorada, mesmo ela sendo uma vadia, todos os amigos e familiares vão desaprovar, mas na moral se você amar alguém que te faz bem então isso só acrescenta para sua felicidade. Só não vale se humilhar por ninguém, se falar mil vezes que não ficaria com você, aí cara desista.

Para mim se amar é fazer o que te faz feliz, sem intervenção de ninguém, afinal só nos mesmos que podemos decidir nossa própria vida.

Música tudo a ver com o tema de hoje:


Por Mayara Simeão Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Translate

Gentalha Urbana Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados