Fim de carreira!

Gente, hoje eu estava planejando falar sobre uniforme escolar já que estamos no "Especial Volta às Aulas", mas eu participei de um processo seletivo em uma empresa ontem, e eu fiquei tão chocada com o que vi, que percebi que era extremamente crucial fazer esse post.

Acontece que em apenas uma sala, eu consegui encontrar vários erros nas roupas das pessoas. Nem sempre é necessário usar calça e camisa social, mas você tem que parecer apresentável, afinal, você quer passar boa impressão, e demonstrar seriedade, comprometimento e responsabilidade. E pra isso, nem todo tipo de roupa é bem-vindo! Como jaz o velho ditado: "A primeira impressão é a que fica!"


Olha só isso, o que eu mais fiquei chocada foi com a blusa do Corinthians e com o tomara que caia! (Quase caiu mesmo rs) E também tem a rasteirinha, que não é ideal para essa ocasião, muito menos a blusa transparente, o boné, as roupas de personagens, o sutiã aparecendo e a blusa com aquele decote enorme!!

Mas vamos ver coisa boa agora. Alguns exemplos sem ser totalmente social, porém certo. Se inspire:

Percebam que esses looks usam peças super simples, uma blusinha mais larguinha no corpo, e os sapatos e bolsas mais clássicos. No primeiro look a calça jeans Flare, uma releitura da boca de sino dos anos 70, está em alta, e no segundo look uma calça reta de piquê. E não se esqueçam que na maquiagem não deve ter nada exagerado ein!

E lógico que não pode faltar o look pros homens. Bem mais fácil de decidir que roupa usar, ainda tem homens que tem dúvidas, então que tal apostar na calça jeans e mudar o resto? O primeiro look tem uma camisa social, com um sapato e um relógio mais clássico, e no segundo look, uma camisa polo, com um sapatênis e um relógio mais esportivo.

#FICAADICA:
A principal dica que eu dou a vocês é: escolham um vestuário totalmente confortável!
Se você não está acostumada a usar salto, use na sapatilha. Não usem sapatos com chulé, nem que machuquem o pé. Muitas empresas fazem dinâmicas em grupo, e os candidatos ficam sabendo só na hora. Já pensou tem que tirar o sapato e fazer massagem no pé do outro, e você está com o pé machucado, ou com aquele cheiro super agradável? (Isso mesmo, pode acontecer! rsrs). Então vá preparado também para essas ocasiões!
de jeito nenhum, pelo amor de Deus, JAMAIS usem calças que mostrem o cofrinho de vocês!

Agora cabem a vocês decidirem que roupa usar na entrevista, e Boa Sorte! $$$

Por Leila Catardo

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Translate

Gentalha Urbana Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados