Eu apoio! O método dos porquinhos


Organizando
Começamos o ano agora e vale a pena renovar tudo, e que tal começar pela organização?
Não estou falando de organização de armários, do guarda-roupa, de materiais do colégio, e sim das suas finanças, money, dim dim, granaÉ isso mesmo, é muito bom saber da importância em fazer economias, e saber no que você gasta o seu dinheiro.

As vezes a gente sai na rua e gasta um pouquinho em balas, outro pouquinho em lanches, numa água bem geladinha nesse calor, e quando vamos ver, "Cadê o dinheiro?" , tudo já foi embora, e muitas vezes ou sobra pouca coisa, ou realmente não sobre nada.

Mas e se você começar a anotar seus gastos? Você vai poder saber direitinho quanto gasta, e mais! Vai poder economizar, cortar gastos, pra quem sabe comprar aquele celular que você tanto quer, ou aquela roupa que você namora na vitrine há meses, ou mesmo fazer aquela viagem tão esperada de fim de ano?

A Pork e a Pig (minhas porquinhas)

Os porquinhos! 
E ta aí uma ótima época pra começar a trabalhar nisso, Janeiro, primeiro mês do ano!
Comece separando cofrinhos (Coloque nomes, personalize!), neles você vai coloca o dinheiro que receber ao longo do ano.
Lá em dezembro, você abre o cofre e já pode comprar os presentes de todo mundo sem tirar mais nada do bolso, ou comprar a roupa que vai passar a virada, ou qualquer outra ideia que você tiver.

Faça também uma planilha no Excel (se você souber mexer), ou mesmo, coloque em um caderninho separado só pra isso, todo o dinheiro que você recebe, de quem e quando; e da mesma forma, todo o dinheiro que vc gasta. Mas não deixe escapar os pequenos detalhes dos lanchinhos do dia a dia! No final de cada mês, faça o levantamento de tudo, e você saberá onde pode economizar mais.

E é isso aí pessoal, vamos fazer nosso dinheiro valer a pena!

PS: Vale também fazer cofrinhos com destinos. Por exemplo, no cofrinho "Minha viagem dos sonhos" vou colocar todo o dinheiro que estou ajuntando para gastar naquela tão esperada viagem para a Disney.

Por Leila Catardo

2 comentários:

  1. Aqui estou com um cheio e outro pela metade...não vejo a hora de abri-lo...Parabéns pelo Blog.
    Beijos
    sacoleirasim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. "Eu já tenho o meu. Quando fica cheio é hora de quebrar. No ano passado com o dinheiro que tinha nele paguei o IPVA do carro e a inscrição de um concurso. Super vale a pena ter um." Joselita Santos

    ResponderExcluir

Seguidores

Translate

Gentalha Urbana Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados